DYSPEL asbl

Dyslexia and Special Education Needs in Luxembourg

Bem-vindos!

Estamos de momento a elaborar a versão portuguesa do website Dyspel, que será colocada em linha à medida que for sendo traduzida. Até lá, convidamo-lo a consultar a versão integral em inglês ou as páginas já traduzidas.

Tradutor: Cristina

Caso necessite de explicações em português, não hesite em contactar-nos através

do telefone 2647 8505, às terças e quintas das 14:00 às 16:30.

Bem-vindo ao sítio Dyspel:

A associação Dyspel asbl é um grupo de apoio para famílias e profissionais que se interessem pela dislexia e por outras necessidades educativas especiais, gerido integralmente por voluntários.

Este grupo tem por objectivo sensibilizar o público para a situação das crianças que, independentemente da sua nacionalidade ou da escola que frequentam, requerem um estilo de ensino diferente, partilhar informação e apoiar os pais na procura da melhor solução educativa para o seus filhos.

A associação Dyspel

A associação Dyspel compreende o que os pais sentem quando uma criança não progride normalmente na escola e tem consciência do esforço necessário para determinar e aceitar o problema. Sabemos como é frustrante procurar auxílio adequado e de sentir que todos os esforços são em vão ou que se chegou a um beco sem saída, porque as próprias pessoas a quem nos dirigimos para nos aconselharem nem sempre possuem as respostas de que necessitamos.

O diagnóstico precoce constitui o primeiro passo fundamental para conseguir auxílio adequado. Esperamos que este sítio vos dê acesso à informação de que necessitam mas, atendendo à especificidade da situação de cada criança e de cada família, é impossível, neste espaço limitado, dar a todos tudo o que requerem. Como A associação Dyspel é uma rede e o nosso objectivo consiste em pôr as pessoas em contacto com outras que possuam experiência em áreas semelhantes, não hesitem em entrar em contacto connosco, para que possamos encontrar um voluntário que vos possa auxiliar da melhor forma possível, através de informação e dos serviços disponíveis. Todos os contactos são estritamente confidenciais.

A vossa experiência pode também contribuir para aumentar o leque de conhecimentos da associação Dyspel e, desta forma, ajudar outras pessoas, por isso não hesitem em contactar-nos. Por vezes, expor uma situação é quanto baste para libertar tensões e ansiedade e fazer com que os problemas pareçam menos complexos.

Contactos: Artur Lemos-Rodrigues (+352) 021 796 733

E-Mail    &