DYSPEL asbl

Dyslexia and Special Education Needs in Luxembourg

A Message from our Patron – H.R.H. The Grand Duchess Maria-Thérésa

Uma mensagem de Sua Alteza Real a Grã-Duquesa de Luxemburgo

A publicação do Dyspel sobre os diferentes problemas ligados à dislexia e à outras dificuldades de aprendizagem será certamente uma grande ajuda para todos aqueles que as vivenciam no quotidiano : pais, professores e, claro, as criancas e os alunos.

Eu constato com grande prazer que a associação Dyspel trata a dislexia não somente de um ponto de vista teórico, mas igualmente considerando as dificuldades específicas das criancas em um ambiente escolar multilíngue e na sociedade multicultural própria de Luxemburgo.

É importante dizer às criancas disléxicas quais são suas diferenças em relação aos seus colegas de classe e amigos, de lhes mostrar como melhor viver com a dislexia, e de lhes ensinar as técnicas que irão lhes permitir a enfrentar as exigências escolares.

A associação Dyspel tem certamente um grande papel a desenvolver em diferentes áreas : informar tanto àqueles que precisam de ajuda quanto àqueles que podem ajudá-los, aproximando os pais e professores, e difundindo largamente as últimas informações sobre as pesquisas realizadas.

Esta publicação representa um passo significativo que eu apoio com prazer.